terça-feira, 28 de agosto de 2012

Como Formar um Filho Marginal


Como fazer um filho Marginal.
1-      Comece dando ao seu filho, tudo o que ele desejar.Quando crescido ele pensará que deverá ser mantido de graça.
2-      Se aos dois ou três anos ele começar a falar palavrões, dêem risadas e digam que ele é muito inteligente. Ele se empolgará com isso e irá em frente, sempre de mal a pior.
3-      Não lhe dêem nenhuma educação religiosa, para não lhe tirar a “liberdade de consciência”. Quando crescer, ele será um perfeito ateu.
4-      Não ensine a distinguir o bem do mal para não criar nele o complexo de culpa. Quando crescido, ele pensará que tanto faz matar ou roubar.
5-      Deixem que ele faça tudo o que quiser. Não se meta na vida dele. Quando crescido, ele brilhará pela falta de moralidade.
6-      Façam vocês mesmos tudo o que ele deveria fazer, inclusive as tarefas da escola.  Quando crescido, ele será um perfeito vagabundo.
7-      Briguem entre vocês, pais, na presença dele, ameacem a separação e o fim do casamento. Ele ficará convencido de que casamento é uma “droga”.
8-      Satisfaçam todas as exigências e gostos dele. Quando crescido, ele será um perfeito egoísta.
9-      Dêem a ele, todo o dinheiro que ele quiser. Não ensinem que dinheiro é fruto de um trabalho honesto. Quando crescer, ele saberá onde roubá-lo.
10-   Defendam-no sempre, mesmo estando ele errado, principalmente diante dos seus professores. Quando crescido, será um perfeito prepotente.
11-   Nunca passem uma pequena bronca nele, nem um pequeno castigo. Quando crescer, ele pensará que pode fazer tudo o que quer.
12-   Se um dia ele tiver problemas com a polícia, diga que a culpa é das más companhias. Assim, a consciência de vocês ficará bem tranqüila.
13-   Acostumem ele a ter uma vida de prazeres e diversões. É possível que,             quando crescido,  passe a maior parte do tempo dentro de uma prisão.
PENSEM:
SEGUINDO ESSAS REGRAS, VOCÊS APRONTARÃO UM PERFEITO MARGINAL PARA A SOCIEDADE DE AMANHÃ.
SE FIZEREM TUDO AO CONTRÁRIO, VOCÊS ESTÃO FORMANDO UM CIDADÃO PARA O MUNDO.

POLÍCIA DO TEXAS

domingo, 19 de agosto de 2012

cAPACITAR VERDADEIROS LÍDERES PARA A OBRA DE DEUS.


ESSE TEXTO, DO ABÍLIO DINIZ, AUXILIA TAMBÉM OS LÍDERES, PRINCIPALMENTE QUELES AUTOCRÁTICOS, CENTRALIZADORES E MANIPULADORES A FORMAR UMA IGREJA SAUDÁVEL E TEMENTE AOS DITAMES DE DEUS.

15.08.2012 - Equipe de campeões
Desafio de criar um time de alta performance
Como criar uma equipe de alto desempenho? Para tentar ajudar nesse desafio frequentemente encarado por líderes de negócios em todo o mundo, as consultoras norte-americanas Marcie Schorr Hirsch e Therese S. Kinal desenvolveram uma estratégia baseada nas relações entre treinadores e esportistas de elite.
Publicado no blog da Harvard Business Review, o estudo conclui que para produzir campeões olímpicos, os treinadores costumam seguir cinco passos fundamentais: ajudar o esportista a cultivar a consciência de si mesmo; construir uma forte relação treinador-atleta; criar um ambiente ideal de treino; fornecer um sistema de apoio financeiro e fazer a gestão do “ambiente olímpico”. Ainda de acordo com a pesquisa, a relação treinador-atleta é o fator mais determinante para se alcançar o melhor desempenho pessoal.
Veja, abaixo, a adaptação desses princípios ao mundo mundo corporativo:
Construa o plano de desenvolvimento do seu colaborador com base em seus talentos naturais e interesses.  Procure conhecer profundamente o seu funcionário, do seu temperamento às suas motivações. Trabalhe com cada indivíduo para incentivar uma autoavaliação honesta de seus pontos fortes e de suas áreas de desafio. Resista à tentação de criar metas de desenvolvimento motivadas apenas pelas necessidades da empresa. Seja criativo e descubra como poderia tirar o melhor proveito da equipe e, ao mesmo tempo, atender às demandas do negócio. Estrelas são construídas rincipalmente por meio de seus pontos fortes e não pela correção de deficiências. 
Crie uma relação de confiança e respeito. Este é o pilar de todo o trabalho que vocês farão juntos. Sem ele, ambos estarão em terreno movediço. Tenha disposição e mente aberta para ouvir. Crie uma relação de honestidade e uma comunicação de duas vias. Não tenha medo de mostrar fraquezas e de ser quem você é. A autenticidade é a chave para construir confiança e respeito. Lembre-se: bons treinadores ganham criando vencedores. Esteja disposto a compartilhar o seu papel de treinador com outros profissionais que tenham conhecimentos que você eventualmente não tenha.
Verifique o campo de atuação do seu funcionário. Ele está conectado a pessoas-chave que podem ajudá-lo? Ele conhece as motivações destas pessoas e sabe como influenciá-las? A atuação dele estimula a visibilidade necessária que pode impulsionar a sua carreira? Que mudanças em seu trabalho deveriam integrar as suas metas de desenvolvimento? Desempenhe um papel ativo na criação de um contexto que impulsione o sucesso do seu “atleta corporativo”.
Remova os obstáculos para o sucesso. Há tempo na sua agenda para se dedicar ao desenvolvimento da sua equipe? Há recursos financeiros para apoiar os seus esforços – e a equipe sabe disso? Que outros obstáculos podem impedir a execução bem-sucedida do plano que vocês criaram juntos? Seu trabalho como treinador inclui abrir caminho para que a equipe possa se concentrar no trabalho e alcançar o desenvolvimento de que precisa.
Fornecer uma perspectiva sobre a empresa que o empregado não pode ver a partir de sua posição. É uma simples verdade corporativa: algumas coisas só podem ser vistas de certa altura. A sua capacidade de ajudar o seu colaborador a rever a empresa sob um novo ângulo de forma que ele encontre novas alternativas e estratégias, é inestimável. Na verdade, esse é o verdadeiro desenvolvimento.

O Pastor e as Ovelhas

     Fico a Pensar o que Deus fará com aqueles que negligenciam com a sua obra, sua 
Igreja.
     Percebemos que Pastores vão ao púlpito para falar do amor incondicional e infinito que Cristo tem por nós, para falar de bondade, de fraternidade e do projeto lindo que Deus nos delegou. Pedem também que ajudemos financeiramente (o que não é errado) para a expansão do ministério e para a evangelização do mundo.
    O errado é o destino que se dá aos dízimos e ofertas. Os líderes não se preocupam com a missão. Tão logo acaba o culto, todos seguem para as suas residências, no dia seguinte retomam suas atividades normais, não ligam para o irmão, seu vizinho e outras pessoas que precisem de ajuda material ou até mesmo espiritual, uma palavra de conforto que o anime e que o tire do estado depressivo. Ele, o necessitado só é lembrado na hora da oferta.
     É dito e mostrado no púlpito, o estado lastimável em que nossa sociedade se encontra: valores invertidos, famílias em decomposição, casamentos destruídos e, como disse certa vez Pr. Newton Carpintero, "a sombra da infidelidade nos rodeia, em função de a mídia incentivar tal prática (basta ver os programas de TV)".
     Pergunto: o que nós, enquanto igreja, estamos fazendo para reverter esse quadro? Qual tem sido o papel da igreja? A igreja tem a função de manter os valores cristãos, a família e ajudar de forma cooperativa, para que a sociedade seja mais sadia e que chegue até os necessitados ajuda material e espiritual. Cadê o "dar de comer a quem tem fome"? De "beber a quem tem sede"? O egocentrismo fala mais alto do que o Cristocentrismo.
     Creio que está em uso é o amor ao dinheiro. Que venham todos para casa de Deus e tragam suas ofertas. O que é arrecadado é incapaz de auxiliar um carente.
     O Pastor ou o líder maior só cuida das ovelhas quando ela está no aprisco? Não é esse o ensinamento de Cristo. Ele determinou que amemos nossos irmãos como se amássemos a nós mesmos. Observamos isso hoje?
     Não sejamos hipócritas. Deus está vergonhoso com a prática reinante, onde o dinheiro fala mais alto do que seus ensinamentos.
     A minha alegria é acreditar que ainda existem poucos, mas pouquíssimos, que seguem à risca tudo aquilo que  Deus nos ensinou e pediu que fizéssemos.

Uma boa noite e que Deus nos abençoe a todos.

[Blog do Ciro] ®: Brasil supera países de primeiro mundo nas Olimpía...

[Blog do Ciro] ®: Brasil supera países de primeiro mundo nas Olimpía...: Uau! O Brasil já está em 26o. lugar no quadro de medalhas das Olimpíadas, com 2 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze. Tenho, ao mesmo tempo, ...

O Tempora, O Mores: Se eu tiver fé, poderei fazer mais milagres do que...

O Tempora, O Mores: Se eu tiver fé, poderei fazer mais milagres do que...: Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto ...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Escândalos: inerentes aos Evangélicos?

    Os Evangélicos são conhecidos como leitores da Bíblia e pelo fervor evangelístico, principalmente os ligados às Igrejas Pentecostais e o Neo-Pentecostais. A sociedade então pergunta: como pode uma pessoa que jurou pregar o Santo Evangelho, salvar vidas do pecado, se envolverem em falcatruas?
     A mídia noticiou um Pastor, tido como libertador de viciados, envolvido com traficantes e assaltantes; outro, autoproclamado "Apóstolo" desviando dinheiro da Igreja para comprar Fazendas em nome desta, e depois transferindo-a para seu nome. Ficaram loucos? Perderam a ética, a responsabilidade Cristã e o temor a Deus?. Prefiro acreditar que perderam tudo diante do Ser Supremo.
     Então vamos responder a pergunta que a sociedade fez no primeiro parágrafo. Quando um Pastor tem programa ou emissora de TV que demanda milhões todo mês, algo grave pode acontecer, já que dinheiro não cai do céu. Esses Pastores midiáticos se tornam "celebridades". Como carecem de recursos, apelam para tudo e de maneira irresponsável e fraudulenta. Eles vendem até a alma, compram consciências, manipulam as necessidades da população carente. Então, colocam à venda: pedras do Monte Sinai, água do Rio Jordão, areia ungida, lenços ungidos e outros apetrechos milagrosos. Tudo isso para fechar a conta do final do mês e em alguns casos, parte dessa receita é desviada para contas particulares. Aqui no Ceará, tem Pastor de uma Igreja que pede ajuda para o ministério que ele dirige e no blog dele, é informado uma conta pessoal dele e não da Igreja. Talvez por ele ser filho do Pastor Presidente da Igreja, ele ache isso honesto.
    Isso tudo é Simonia e não o verdadeiro Evangelho que Jesus nos ensinou e ordenou que nós pregássemos.
    Paulo alertou: "convém que o Bispo seja irrepreensível como despenseira de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância".

QUE DEUS NOS LIVRE DE TAIS ELEMENTOS NOCIVOS.

sábado, 11 de agosto de 2012

Como identifcar um falso profeta.

Sinais que identificam um falso profeta.

1) Através de sinais e de maravilhas, eles desviaram pelo menos uma pessoa para seguir (em pelo menos um aspecto) um falso deus e crer num falso evangelho;
(Dt. 13:1-4) 1 Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, 2 E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após OUTROS deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; 3 Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. 4 Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.”;


2) Pelo menos uma de suas profecias não foi cumprida de modo perfeito;
(Dt. 18:20-22) “20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. 21 E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? 22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.”;


3) Pelo menos uma vez eles contradisseram (falaram de modo contrário a) a Palavra de Deus
(Isa. 8:20) “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.”


4) Pelo menos uma vez eles produziram maus frutos
(Mat. 7:18-20); “18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”


5) [Praticamente] todos os homens falam bem deles
(Luc. 6:26); Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.”

6) Negam que Jesus, o único Cristo veio em carne.
(I João 4:3). “E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.”

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A Rocha

Um homem estava dormindo a noite no interior quando, de repente, sua casa encheu de luz e o Senhor apareceu. O Senhor disse ao homem que ele tinha um trabalho para ele e mostrou uma rocha enorme na frente da sua casa. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a rocha com toda sua força.
Isso o homem começou a fazer, dia após dia. Por meses o homem se esforçou do amanhecer até o por do sol, seus ombros empurrando a superfície da rocha enorme e fria, mas a rocha não mudava.
Cada noite o homem retornava a sua casa, cansado, músculos doendo e sentindo derrotado porque não havia conseguido mudar a grande rocha.
Vendo que o homem estava mostrando sinais de desistir, O Maligno começou a colocar pensamentos negativos na cabeça dele. De repente o homem se achou pensando “Você está tentando ha muitos meses mudar essa rocha e nunca conseguiu nada. Para que você está se desgastando? Isso aí não dará resultado nenhum.”
Mais tarde o homem começou a duvidar assim “Será que Deus queria que eu continuasse esse tempo todo? Ele só disse para eu empurrar a rocha, ele não disse por quanto tempo. Já faz alguns anos que estou empurrando, talvez eu posso desistir agora. Pelo menos, eu não preciso empurrar o dia todo e com tanta força. Eu posso me dedicar uma parte do dia a este trabalho e passar o resto fazendo outras coisas.”
Ele decidiu fazer isso mesmo, mas depois ele chegou a pensar que seria bom orar ao Senhor sobre o caso.
“Senhor,” ele falou, “eu trabalhei duro e por muito tempo no serviço que o Senhor me deu. Eu dei toda minha força para conseguir o que o Senhor quis. Mas, depois desse tempo todo ainda não consegui mudar aquela rocha nenhum centímetro. O que está errado? Por que eu estou sendo derrotado?”
O Senhor respondeu com compaixão. “Meu amigo, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa era de empurrar aquela rocha com toda sua força, o que você fez até agora. Em nenhum momento eu disse que eu esperava que você mudasse a rocha. Sua tarefa era de empurrar. E agora você chega para mim pensando que você fracassou. Mas, será que foi assim, mesmo?”
“Olhe para você mesmo,” disse o Senhor. “Seus braços estão fortes e musculosos. A musculatura das suas costas agora é bem desenvolvida e vigorosa. Suas pernas estão duras e robustas, suas mãos firmes. Enfrentando a resistência você cresceu muito e agora suas habilidades ultrapassaram em muito o que você era antes.
Mas, você ainda não mudou a rocha. Porém, sua tarefa não era de mudar a rocha e sim de ser obediente e empurrar com toda sua força. Isso você fez, e fez bem. Ao contrário de ser um fracasso você foi bem sucedido e venceu. Eu apenas queria que você exercitasse sua fé e confiasse na minha sabedoria. Isso você fez. “Eu, meu filho, agora vou mudar a rocha.”
Às vezes quando ouvimos uma palavra de Deus queremos usar nosso próprio raciocínio para decidir o que Ele quer, quando, o que Deus realmente quer é apenas uma simples obediência e fé nEle. Com certeza, devemos ter a fé que pode mover montanhas, mas lembrar ainda que quem de fato move as montanhas é Deus.