sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Falar linguas estranhas por Ev.Knudsen

Prezado Irmão.
Com certeza podemos chamar essa língua de estranha, pois como disse, não podemos entender uma só palavra do que dizem. Mas ela é tão estranha quanto inútil à Luz da Palavra de Deus. Vejamos o que a Bíblia diz:
1 Coríntios 14:26 - Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. 27 E, se alguém falar língua estranha, faça-se isso por dois ou, quando muito, três, e por sua vez, e haja intérprete. 28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja e fale consigo mesmo e com Deus.
1 Coríntios 12:7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil.
Deus não dá dons inutilmente, ele apenas os dá para o que é útil e para a edificação da Igreja. E por isso Deus diz que se não houver intérprete devemos ficar calado dentro da congregação e falar apenas com Deus para a própria edificação e louvor a Deus.
Portanto, esse movimento pentecostal é falso, é uma desobediência ao mandamento de Deus que diz que devemos ficar calado se não houver quem interprete o que estamos dizendo (que não podemos avaliar se é verdadeiro ou falso). Muitos dizem que esta é a língua dos anjos, contudo não há sequer uma única prova ou evidência de qual seja a língua dos anjos. Não existe dicionário nem sequer uma única frase bíblica que tenha sido dita por anjos em "sua própria língua". Logo como podemos fazer tal afirmação? Baseados em que a fazemos?
Não obstante veja na verdade o que ocorreu em Jerusalém, no dia de pentecostes.
Atos 2:1 - Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; 2 e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 4 E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Atos 2:7 - E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus todos esses homens que estão falando? 8 Como pois os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? 9 Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, e Judéia, e Capadócia, e Ponto, e Ásia, 10 e Frígia, e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos (tanto judeus como prosélitos), 11 e cretenses, e árabes, todos os temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
Portanto irmão, quando Deus dá esse dom é para que Seu Evangelho seja pregado a pessoas que não falam a nossa língua, ou seja, a língua em que a nossa Bíblia ou as Escrituras Sagradas estão escritas ou impressas. Se nossa premissa é porque desejamos queremos louvar a Deus, todavia não precisamos louvar em línguas Estranhas, mas sim façamos em português, na nossa própria língua que Deus nos deu, pois Deus compreende todas as línguas que Ele mesmo criou de nos capacitou a falar.
Portanto se você não tem necessidade de pregar o evangelho a um índio, ou a um estrangeiro, ou a um surdo, por que Deus iria lhe dar esse dom ou qualquer outro dom citado na Bíblia? Apensas para sua própria vaidade?
Também não é verdade que a prova do batismo no Espírito Santo é o dom de Línguas. Isso é uma invenção daqueles que tem o costume de acrescentar palavras na Bíblia onde não está escrito. Os famosos teólogos formadores de novas e falsas doutrinas, o clube do joio no meio da Igreja. A prova do batismo é a Palavra de Deus que diz que todo aquele que for salvo será selado com o Espírito da Verdade. E para aqueles que estiverem atuando em nome de Jesus, os sinais que os seguirão são as provas de que Deus está agindo por nosso intermédio, no tempo de Deus, para salvar alguma alma, podendo assim realizar algum milagre por seu intermédio. Contudo Deus pode operar por intermédio de um santo, de um ímpio, de uma mula, ou de quem Ele quiser. O que não podemos é subestimar a obra nem o poder de Deus. Lembre-se que até o diabo serve a Deus para provar seus fiéis, como foi o caso de Cristo e de Jó e de muitos outros servos fiéis a Deus e ao Seu Evangelho e ao Messias.
Portanto, Deus precisa apenas que você se torne uma pessoa digna da confiança de Deus em Cristo Jesus. Então Deus lhe dará todo seu poder pelo Seu Santo espírito para aquilo que Ele próprio julgar ser útil, pois nem mesmo Jesus tinha poder, mas ele operava todo o poder de Deus que se manifestava pelo Espírito Santo em cada ocasião.
Jesus não andava com uma mochila cheia de fórmulas de poder e milagres, mas Deus operava e atendia as orações de Cristo sempre que Ele clamava ao Pai para curar, libertar, salvar, e assim por diante.
Seja fiel a Deus, creia, e verá a glória de Deus sendo derramada sobre sua vida. E cuidado com as opiniões daqueles que não se baseiam na Bíblia, tentando assim ganhar pontos ou convencê-lo de alguma nova teoria doutrinária que certamente Deus condena e a chama de anátema.
Atenciosamente
Evangelista Roberto Knudsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário