terça-feira, 12 de março de 2013

Evangelho Cristocêntrico X Evangelho Herético

     Estava revendo postagens, comentários e citações na famosa "rede social".
Está evidenciado algumas classes:
1 - A classe que define os religiosos como midiáticos, mercenários da fé.
2 - A classe dos defensores da família, como sendo a célula importante da sociedade (nisso concordo), no entanto discriminam pessoas, comportamentos, etc.
3 - A classe dos que defendem o Cristocentrismo ( o que todos deveriam fazer de maneira proba) e propagam nas suas igrejas o modelo ideal, a verdadeira essência do cristianismo, estando assim, longe das falcatruas, jogos de interesses e demais desvios.
4 - Classe dos críticos, que criticam, mostram as feridas e o lixo jogado embaixo do tapete e que ficam revoltados, quando é mostrado o lado obscuro, os subterfúgios, etc.

     Devo dizer que os verdadeiros servos de Deus, deveriam ensinar o que o Mestre nos ensinou, de maneira imparcial, sem interesse, sem apego ao material e acima de tudo, amar o próximo.
     Para os defensores família, a igreja tem a função de formar cristãos para a sociedade, mostrar os valores éticos e conscientizar essa mesma família que Cristo é o referencial e não Pastor, congregação, Bispo ou seja lá o que eles inventem.
     Para os Cristocentristas, não adianta nada defender essa bandeira, se por traz da cortina, tem jogo de interesses. Não adianta criticar os "shows gospel's" dizendo que não pagam "cachê". Se trazemos esses astros para animar a festa, pelo simples fato de eles conseguirem trazer pessoas e assim arrecadar mais ofertas.  É uma verdadeira festa. Mesmo não pagando "cachê", o simples fato de o Líder disponibilizar o átrio da igreja para que esse mesmo astro venda seus CD's, já é uma forma de pagamento. Então há uma discrepância daquilo que é dito e daquilo que é feito.
      Finalmente, devo dizer àqueles que criticam, que o façam de maneira responsável e com comprovação. Se tais religiosos criticam o uso de carros caros, relógios de ouro, e outras mordomias e seus pares (aqui podem incluir filhos, irmãos, esposa, e parentes próximos) utilizam Ipad's, Ipod's, Veículos Hyunday e Toyota, aparelhos Hi-Tech e desvio de dinheiro (dízimos e ofertas) para o bem estar da sua família, eles estão sendo hipócritas e o povo simples, que dá sua oferta e seu dízimo, deverá ser sempre alertado e mostrado a face cruel daquele líder. Não pode deixar que a cortina da lavagem cerebral queime seus neurônios.

     Então, questionem, vejam as atitudes dos líderes. Não vejam seus escritos, muitas vezes sem coerência lógica e gramatical. Não ouçam seus discursos nas ondas do radio, frequentemente recheados de mentiras e fatos que nunca existiram, apenas para causar impacto. Verifiquem, sejam cristãos analíticos.

Que Deus nos salve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário